top of page

Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora...

    Os olhos agora se voltam para o recurso natural mais precioso e vital: a água. É inevitável dizer que dependemos totalmente dela e que a sua falta mudaria os rumos do planeta.     

 

  Temos total direito a água e total dever de preservá-la.   

 

  Vigorosamente situado na cultura do Estado e na cidade de Piracicaba que cresceu ao longo de suas margens, o Rio Piracicaba atrai diversas festas a sua beira. Famoso entre os pescadores e amantes da musica, carrega em sua historia uma memorável lista de musicas inspirada nele. 

  O rio se recuperando da crise que acabara de enfrentar, suas águas ainda não estão em seu maior potencial, mas melhoraram muito em relação a 2014. 

 

  A Rua do Porto voltou a vigorar e a atrair turistas. O movimento da região cresceu em até 70% em uma semana, segundo os comerciantes, após a recuperação do manancial.  

Mesmo passando por varias crises, o Piracicaba mostra que é estável e consegue remanescer sempre. Sua beleza encanta a todos e atrai inúmeros turistas para visitar suas águas.

 

 Histórias mostram a importância do Rio Piracicaba e da água. A artesã Maria que viu de perto a seca e a agoniação dos peixes, o pescador que do rio depende o seu suor de trabalho, a empresária Raquel que mudou os hábitos do restaurante para conscientizar seus clientes, o guia do trenzinho turístico que desde sempre mantém medidas sustentáveis em seu trem e os moradores Sinésio e Humberto, que ficam indignados com a desvalorização das pessoas e do poder público com a água.

 

  Movidos pela conscientização ou pela adequação após passar pelo ‘choque’ da crise hídrica, nota-se que a população da cidade de Piracicaba, ou a maior parte dela, estão atentos e cautelosos, para voltar a tona o Rio de Lágrimas!

Rio de Lágrimas - Tião Carreiro e Pardinho
00:00
bottom of page